Moradores reclamam de esgotos a céu aberto há meses em bairros de João Pessoa

0
50
Esgoto nos Novais

Os moradores dos bairros dos Novais e Ilha do Bispo, em João Pessoa, estão enfrentando  problemas com esgotos que estão vazamento há meses. Eles dizem que já não sabem mais o que fazer com tanto mau cheiro.

Na rua coronel Adolfo Massa, uma das principais do bairro dos Novais, um esgoto já fez aniversário. Os moradores afirmam que precisam conviver com a situação e já comunicaram o caso a Cagepa, mas que até o momento nada tem sido feito para solucionar esse problema. O trânsito é desviado por causa do esgoto.

No bairro Ilha do Bispo, não é diferente. Na avenida Redenção, por exemplo, um esgoto tem trazido dor de cabeça para a população. Uma água suja tem invadido da rua levando mau cheiro e um risco à saúde dos moradores.

“A gente já não sabe mais o que fazer. Já protocolamos na Cagepa e até agora nada tem sido feito. Acionamos a Secretaria do Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) para entrar no caso já quem alguns casos o esgoto segue para área de mangue, o que pode incorrer no crime ambiental. Os moradores dos Novais, Ilha do Bispo e até do Alto do Mateus não conseguem mais conviver com tanto mau cheiro”,  lamentou Cristiano Possidônio, presidente da Associação dos Moradores Ivan Bichara.

Comentários