Suspeito de comandar tráfico de drogas na UFPB vai para presídio após audiência

0
233

O estudante de psicologia, suspeito de comandar o tráfico de drogas dentro do Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foi encaminhado para o presídio após audiência de custódia realizada na tarde desta segunda-feira (23). A namorada dele, que também passou pela audiência, foi liberada com monitoramento por tornozeleira eletrônica.

Eles foram detidos, portando drogas, na madrugada do último domingo (22), a caminho da cidade de Recife. De acordo com a polícia eles iriam abastecer uma festa rave na capital pernambucana.

O homem morava na residência universitária.

A prisão

A Polícia Federal, em ação conjunta com a PM, conduziu os suspeitos até a residência universitária da UFPB, onde moravam para averiguação e encontrou, no local, produtos feitos a partir de maconha e um pé da ‘matéria prima’, plantado em um vaso.

A polícia encontrou até manteiga feita de maconha, que segundo o suspeito era consumida com outros alimentos. No quarto vizinho, agentes se depararam com maconha plantada em um vaso, o rapaz que estava no local foi enquadrado como usuário e liberado.

Acusação de tráfico

Segundo informações do delegado Bruno Rodrigues da Polícia Federal, o estudante é suspeito de comandar o tráfico no interior da Universidade Federal da Paraíba.

Em depoimento, o suspeito disse que passou em primeiro lugar no vestibular para seu curso, além de afirmar que faz várias receitas a partir de maconha, até mesmo brownie. A polícia informou que ele já cumpriu 8 anos de prisão por extorsão mediante sequestro.

T5

Comentários