Discurso de vereadora gera debate a respeito da Praça da Juventude

0
45

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) destacou a importância da Praça da Juventude, no Bairro das Indústrias – inaugurada nesta quarta-feira (19) -, para a Capital. O assunto permeou o seu discurso, na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quinta-feira (20).

 

“É a praça mais bonita e maior do Nordeste – com 13 mil m² – está em João Pessoa. O sonho se tornou uma realidade. João Pessoa ganhou uma praça de lugar desenvolvido num bairro periférico. Parabenizo o prefeito Luciano Cartaxo (PT) por esta visão”, comentou Raíssa, após exibir um vídeo mostrando a estrutura do equipamento.

 

A parlamentar ainda frisou que a praça vai tirar crianças e jovens das drogas, vai ocupar também atividades para idosos e agradeceu também ao ex-deputado federal Major Fábio (Pros). “O deputado Major Fábio também se fez presente o tempo todo na história dessa obra. Ele foi o autor da emenda que garantiu recursos federais para que essa praça virasse realidade. Agradecemos demais a ele”, acrescentou.

 

Na oportunidade, Edson Cruz (PP) pediu um equipamento do mesmo porte para o bairro de Mangabeira. Marco Antônio falou da grandiosidade da obra, destacando que o local é uma “praça da cidadania, da convivência das pessoas”.

 

Já Eliza Virgínia (PSDB) enfatizou que o local servirá para promover brincadeiras, diversão, sociabilização, atividades físicas, teatrais, artísticas e muito mais. “Não é num local vitrine da cidade, mas as pessoas do bairro terão em seu lugar, em seu cantinho, atividades de qualidade”.

 

Para Bira (PT), inaugurou-se um novo conceito de praça e de espaço urbano. “Nem mesmo os clubes mais conhecidos da Paraíba têm reunidos em um só local a quantidade de equipamentos que a Praça da Juventude possui. Não chegam a 30% do que ela tem. Virão mais duas praças. Uma no Colinas”, adiantou.

Comentários