Na presença de senadores, mãe de Raniery Paulino assume PMDB de Guarabira

0
64

A advogada Roberta Paulino foi eleita, na tarde do sábado (15), a presidenta do Diretório do PMDB de Guarabira. A convenção, realizada nas dependências da Câmara Municipal, teve a presença maciça da militância peemedebista, representada pelo “vermelhão”, além da cúpula do partido em nível estadual.

Durante o evento, também foram empossadas as diretorias do PMDB Jovem e do PMDB Mulher de Guarabira.

Já na condição de presidenta do PMDB guarabirense e tendo como vice o vereador Armando Rodrigues de Oliveira (Armando Mallaguty), Roberta disse não poder faltar ao chamamento da militância do partido, considerado o que mais trabalhou por Guarabira e o Estado da Paraíba.

Em seu discurso, a filha de Fátima e Roberto Paulino afirmou também ter orgulho de assumir o cargo antes ocupado por seu irmão, o deputado Raniery, que muito bem comandou a legenda foi vitoriosa em várias eleições na cidade de Guarabira.

Ao final de seu pronunciamento, a nova presidenta agradeceu a Deus, a seus pais (Fátima e Roberto Paulino), aos irmãos Raniery e Diógenes, a seu filho Robertinho, bem como a militância vermelha, para ela “o maior patrimônio do partido em nível municipal”.

Ao se referir as eleições do próximo ano, Roberta também garantiu que a legenda terá candidatura própria a prefeito de Guarabira. Em entrevista a imprensa guarabirense, a nova presidenta reafirmou o convite para o empresário João Rafael se filiar ao PMDB e com isso ser o candidato do partido no pleito municipal de 2016.

João Rafael – O empresário João Rafael e seu filho Jarbas Aguiar (diretor de Operações da Cinep), estiveram presentes à convenção do PMDB de Guarabira. Em declarações dadas a imprensa local, JR disse ter sido convidado pela família paulino e os senadores Raimundo Lira e José Maranhão, por isso não poderia faltar a tão honroso chamado.

João Rafael pertence a Ala Girassol de Guarabira, mas, recebeu convites do Grupo Paulino e dos senadores Raimundo Lira e José Maranhão para se filiar ao PMDB e com isso ter seu nome lançado a prefeito da cidade por uma grande frente de oposição.

No meio da militância vermelha presente a Câmara Municipal, o dono das rádios Cultura e Rural AM afirmou que vai avaliar os chamamentos das lideranças peemedebistas, ouvir o povo e depois decidir sobre qual postura vá tomar para as eleições de 2016 em Guarabira.

Todas as lideranças do PMDB estadual e municipal, presentes à convenção deste sábado (15), assinaram documento convidando João Rafael para se filiar ao PMDB.

Além da militância peemedebista, representada pelo “vermelhão”, a convenção foi marcada pela a presença dos senadores Raimundo Lira e José Maranhão, o ex-governador Roberto Paulino, a suplente de senadora Nilda Gondim (representando o deputado federal Veneziano Vital do Rego), a ex-prefeita Fátima, o deputado Raniery, os vereadores Saulo de Biu, Zé Ismai, Michelle Paulino e Armando Mallaguty, o secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Laplace Guedes, o presidente da JPMDB Paraíba, Diego Amaranto, membros da juventude peemedebista local, lideranças políticas e comunitárias dos bairros, dos conjuntos residenciais, da zona rural do município de Guarabira.

Além das lideranças políticas de Bayeux, Itapororoca, Araçagi, Serraria, Cuitegi, Serra da Raiz, Sapé, Bananeiras, Solânea, Mari, São José dos Ramos, Campina Grande e João Pessoa. (com assessoria)

Comentários