RC defende Dilma e diz que tentativa de tomar poder apunhala a democracia

0
47

O governador Ricardo Coutinho (PSB) defendeu a presidente Dilma Rousseff às vésperas de mais um dia de protestos agendados em todo o país. Durante solenidade com a presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro, Coutinho garantiu que manifestações são legitimas, mas uso eleitoreiro patrocinado por partidos políticos e tentativa de golpe ferem o processo democrático que deu vitória ao PT.

Ele afirmou que períodos de impopularidade são comuns a qualquer governante. “Se fosse assim, tínhamos troca de governante todo ano porque todos passam por um período de impopularidade. É normal.”, destacou o governador no Hospital de Emergência e Trauma, na manhã desta sexta.

O governador alfinetou o incentivo dado pelo PSDB aos movimentos e orientou que ocupem o papel de oposição. “Quem perdeu faça sua disputa política, seja oposição. É legítimo isso. Mas você não pode quebrar a regra do jogo, porque quando você quebra a regra do jogo você não está apunhalando a pessoa que deixa o cargo, você apunhalando a democracia e o processo democrático”, frisou Ricardo.

Comentários