Justiça acata liminar do Governo da PB e IPC é parcialmente liberado, em JP

0
86

 

A Justiça acatou nesta quinta-feira (3) uma liminar apresentada pelo Governo da Paraíba solicitando que as atividades no prédio do Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa, no bairro do Cristo, retornassem o mais rápido possível, após o local ter sido interditado conforme pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT-PB).

O desembargador Ubiratan Moreira Delgado entendeu que os trabalhos no IPC poderiam voltar parcialmente, com exceção das análises que envolvessem arma de fogo, tendo consequentemente o risco de incêndio. Tais atividades devem permanecer acontecendo na Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Segundo o magistrado, “por ora, estão atenuados os riscos iminentes à saúde e segurança dos servidores e usuários dos serviços prestados no prédio interditado, embora ainda seja necessário concluir algumas providências”.

Ele finalizou a decisão destacando que ela deve ser cumprida com urgência, e que os serviços no setor de balística devem se realizados com “todas as cautelas necessárias”, uma vez que já houve registros de um princípio de incêndio no local. 

Com T5

Comentários