Senado homenageia Eduardo Campos em sessão especial na próxima semana

0
42

O Senado realiza na próxima quinta-feira (13), às 9h, sessão especial para reverenciar a memória do ex-governador de Pernambuco e ex-presidente do PSB Eduardo Campos, pela passagem de um ano do seu falecimento.

Primeiro signatário do requerimento para realização da solenidade, o senador Roberto Rocha (PSB-MA) afirmou que a sessão homenageará todos os homens e mulheres que continuam lutando por um Brasil melhor e que levarão adiante o sonho de justiça social e o respeito às instituições democráticas que marcaram a trajetória de Eduardo Campos.

Roberto Rocha lembrou que Eduardo Campos teve sua trajetória interrompida precocemente em um trágico acidente aéreo em 13 de agosto de 2014. Eduardo Campos era, na ocasião, candidato a presidente da República pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), e já havia sido duas vezes governador de Pernambuco e ocupado o cargo de ministro da Ciência e Tecnologia. Foi ainda deputado federal e deputado estadual.

— Tornou-se também uma liderança política nacional e um gestor de competência reconhecida, tanto no período em que esteve à frente do Ministério da Ciência e Tecnologia, em 2004, como na condição de governador do seu estado, quando Pernambuco registrou um crescimento de 3,5%, acima da média nacional e reduziu em média 30% os índices de violência — ressaltou Roberto Rocha.

Agência Senado 

Comentários