PT pode formalizar aliança com Gobira em Cajazeiras

0
55

Várias lideranças do Partido dos Trabalhadores na Paraíba se reuniram nesse domingo (19) em um encontro regional realizado na Câmara Municipal de Cajazeiras.

Na oportunidade, o presidente do diretório estadual do PT, Charliton Machado, disse que pretende retomar o protagonismo do partido em Cajazeiras, destacando a importância de uma candidatura própria do PT na cidade.

“É um desejo nosso e é fundamental ter candidatura própria em Cajazeiras, além dos nossos candidatos a vereador”, disse. Charliton afirmou ainda que não se sente representado pela situação, nem pela oposição da cidade.

O ex-vereador cajazeirense Severino Dantas, um dos mais antigos militantes do PT na região, concorda com o lançamento de candidaturas próprias, mas citou também uma possível aliança com o Psol para lançar como pré-candidato a prefeito o sapateiro Antônio Gobira, que foi candidato a deputado federal nas eleições de 2014 e, apesar de não ter conseguido a vaga, se tornou um fenômeno de popularidade na região.

“Eu proponho uma aliança com o PSOL, apesar de saber das dificuldades e do problema que enfrentaríamos. Mas, acredito que podemos ter um debate”, sugeriu Severino.

O presidente do PT de Cajazeiras, Francisco Ferreira, também confirmou que o partido está aberto para negociar alianças com intuito de lançar o melhor nome para candidato a prefeito.

“Não estamos fechados, portanto, podemos dialogar com outras forças políticas”, ressaltou.

PSOL
O presidente do PSOL em Cajazeiras, Gildemar Pontes disse que ficou feliz que o ex-vereador Severino Dantas tenha pensado em Gobira, para candidato a prefeito, mas, lembrou que o sapateiro não pretende sair do PSOL.

Com relação a um possível acordo, Gildemar afirmou que Gobira pode conversar com a executiva do PT, porém, quem decide a questão de aliança é a executiva nacional. (com Diário do Sertão)

Comentários