Luciano Cartaxo concede reajuste de 3% aos servidores de JP

0
80

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), anunciou no início da tarde desta sexta-feira (17) o reajuste de 3% para o servidores da Prefeitura Municipal. A informação foi dada pelo próprio prefeito durante entrevista concedida à imprensa após reunião dos gestores com os secretários. O impacto do reajuste salarial previsto pela Secretaria Municipal da Administração (Sead) na folha de pagamento é de cerca de R$ 12 milhões por ano.

Além do reajuste, Cartaxo também anunciou um pacote de benefícios aos servidores municipais. O valor do reajuste será implantado nos contracheques de julho, retroativo ao mês de junho. Segundo o prefeito, o valor está acordo com a inflação acumulada e representa um total de 18,5% de aumento nos últimos três anos.
Sobre o pacote aos servidores, o prefeito afirmou que está ofertando dois programas aos funcionários. Um deles é o Plano de Habitação para os servidores com imóveis disponibilizados em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. Na área da saúde, a PMJP realizou o convênio com a Unimed para ofertar descontos a partir de 30% aos interessados em contratar um plando de saúde.
Habitação – A Prefeitura Municipal de João Pessoa vai oferecer aos servidores condições especiais para quem deseja comprar a casa própria, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Serão oferecidos 2.500 imóveis em um Feirão que será realizado em agosto, na Estação das Artes. A medida, além de gerar um benefício ao servidor, vai movimentar o setor da construção civil em um momento de retração econômica. A Prefeitura garantirá isenções na compra dos imóveis, que permitirão uma redução de até 8% no valor total das casas, são elas: Taxa de Corretagem de 5%, Taxa de Registro do Imóvel de 2% e Taxas fixas dos bancos em torno de 1%.
Plano de Saúde – A Prefeitura também firmou parceria com a  Unimed para a aquisição facilitada de planos de saúde para os servidores municipais. “Buscamos esse diálogo e conseguimos assegurar um desconto que de 30 a 38% para os nossos servidores, o que vai facilitar o acesso a um plano de saúde”, explicou o secretário municipal da Administração, Roberto Wagner.

 

Comentários