Corpo de italiano assassinado é velado e integrantes do Consulado da Itália chegam a João Pessoa nesta segunda

0
154

O italiano Mário Benato, de 80 anos, morto a tiros no Portal do Sol, em João Pessoa, foi velado na tarde deste sábado (23). O corpo foi liberado do Instituto de Polícia Científica (IPC) por volta das 13h. O homem foi encontrado morto no escritório da sua casa, onde mora com a esposa e cunhadas, na noite da sexta-feira (22).

As familiares informaram que suspeitos entraram pela parte de trás da casa, mas não viram quando eles entraram, apenas ouviram os disparos. De acordo com a Polícia Civil, não há sinais de arrombamento na casa e nada foi levado. O computador que a vítima utilizava no momento foi apreendido pela perícia para ajudar nas investigações.

De acordo com o delegado plantonista de Homicídios, Carlos Othon, o consulado italiano no Brasil já entrou em contato com a Polícia Civil paraibana e representantes da entidade desembarcam nesta segunda-feira (25), em João Pessoa, para acompanhar as investigações.

Entenda o caso

O corpo de um idoso de 80 anos foi encontrado dentro de uma casa no bairro Portal do Sol, em João Pessoa, na noite da sexta-feira (22). Segundo a Polícia Militar, a vítima é um italiano que foi atingido por um tiro na região do tórax.

O imóvel onde o crime aconteceu é divido em três partes. Em uma delas, o italiano morava com a esposa brasileira. Nos outros, moram as cunhadas dele, que ouviram os tiros e chamaram socorro.

Segundo familiares, a vítima trabalhava como construtor e estava no escritório, dentro de casa, quando foi morto e a esposa dele estava no quarto no momento do crime.

PB HOJE, com G1

Comentários