PT também irá se integrar às comemorações pelos 70 anos da CMJP

0
44

Uma comitiva de vereadores esteve na manhã desta sexta-feira (8) na sede do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), em João Pessoa. O objetivo da visita foi integrar o partido nas comemorações dos 70 anos da Câmara Municipal de João Pessoa, a exemplo do convite feito ao PC do B na última quarta-feira (6). O convite ao PT foi feito pelos vereadores Marcos Vinícius (PSDB), presidente da Câmara; por João dos Santos (PR), 2º vice-presidente da Casa, e Marcos Henriques (PT).

Os vereadores pessoenses foram recebidos pelo presidente estadual do PT, Jackson Macedo, e por dirigentes do partido aqui no Estado: a presidente municipal, Luzenira Linhares; secretária de mobilização, Cely Andrade; secretário dos Movimentos Populares, Edvan Silva; secretário para Assuntos Institucionais, Eder Dantas, e a secretária de Finanças, Ligia Pedroza.

Marcos Vinícius explicou o projeto que celebra o 70 anos do Legislativo pessoense, cuja programação inclui palestras de figuras de expressão nacional da política brasileira. Também convidou o PT a construir, com a Câmara, a memória da Casa Napoleão Laureano, através de produções audiovisuais, feitas pela TV Câmara e com lugar garantido no Youtube, através do canal da emissora.

“Nesses 70 anos, a gente está fazendo um trabalho importante, que é resgatar a história do Poder Legislativo junto a todos os partidos, e ao longo dessa trajetória, o PT sempre teve um protagonismo importante frente às lutas e as conquistas da cidade de João Pessoa”, comenta Marcos Vinícius, lembrando os nomes que passaram pela Câmara através do Partido dos Trabalhadores.

“Teve o saudoso Júlio Rafael, CBS (Carlos Barbosa de Souza), Avenzoar Arruda, Fuba, Darly Pereira, Padre Adelino, Jorge Camilo, Bira, Bezerra, Benilton Lucena, Nelson Lira e, agora, Marcos Henriques, sem falar no prefeito Luciano Cartaxo e no governador Ricardo Coutinho, que também foram vereadores pelo PT”, elenca o presidente, lembrando que CBS e Avenzoar já foram entrevistados pela TV Câmara para o projeto ‘Memória 70 Anos’.

Comentários