Deputado paraibano tem site invadido por hacker do Marrocos

0
63

O site do deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB) foi alvo de ataque cibernético. De acordo com a assessoria do deputado, o site foi atacado na sexta-feira (18), mas a informação só veio a público no sábado (19). Até a tarde deste domingo (20), o portal com as notícias do deputado paraibano seguia sob domínio do hacker.

Ainda de acordo com a assessoria do parlamentar, no início deste ano houve uma tentativa de invasão, mas, não os invasores não conseguiram ter acesso ao site. Há 15 dias, a senha de acesso ao administrador foi bloqueada, o que caracteriza, através do servidor, a invasão por parte de alguém não cadastrado.

No portal do deputado, até a tarde deste domingo (20), era possível ver vários homens carregando bandeiras de Marrocos e mensagens de cunho religioso islâmico. O hacker responsável pelo ataque se identificou como “agente secreto marroquino”.

O deputado registrou queixa na Polícia Civil da cidade de Patos, no Sertão paraibano, de onde é natural. “Apagaram as imagens, textos, tudo o que continha o site foi apagado. Junto a hospedagem foi solicitado o backup do banco de dados publicados no site”, informou Nabor Wanderley por meio da assessoria.

G1

Comentários