CMJP homenageia MP e MPF por ação na transposição das águas do Rio São Francisco

0
46
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marcos Vinícius (PSDB), visitou na tarde desta terça-feira (15)o procurador geral de Justiça da Paraíba, Bertrand Asfora, onde comunicou a decisão da Casa Napoleão Laureano de conceder a medalha Cidade de João Pessoa ao Ministério Público da Paraíba (MP/PB) pela atuação em defesa da transposição das águas do Rio São Francisco.
Bertrand destacou a altivez demonstrada pelos parlamentares de João Pessoa que jamais trataram o tema segurança hídrica como algo de menor importância, mesmo estando quilômetros do município de Campina Grande (uma das cidades mais atingidas pela recente crise hídrica do Estado) e estando a capital paraibana livre de eventuais racionamentos. “A Câmara de João Pessoa sempre me surpreendeu positivamente e há que se reconhecer que esta é uma legislatura que demonstra grande comprometimento”, avaliou o procurador-geral.
Para Marcos Vinícius, a atuação do Ministério Público da Paraíba é um exemplo para todo Brasil. “Quando poucos, neste país, se preocupavam com a segurança hídrica, o MP/PB já criava uma promotoria com a função de cuidar justamente do acompanhamento da gestão das águas e há que se reconhecer ainda que o Eixo Leste foi concluído também graças a atuação firme do Ministério Público”, avaliou.
Também estiveram presentes ao encontro o vereador Eduardo Carneiro (PRTB), o Diretor Geral da CMJP, Carlos Santos, o Procurador Geral do Legislativo pessoense, Paulo Rolim, o secretário Legislativo, Rodrigo Paulo Neto, o Secretário de Comunicação da Casa Napoleão Laureano, Janildo Silva.
Representando o MP, acompanharam a visita o novo procurador-geral de Justiça nomeado, Francisco Seráphico da Nóbrega Filho, o Secretário-Geral do MP, João Arlindo Correia Neto, o promotor de Justiça Amadeus Lopes Ferreira e o Presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), Francisco Bergson Gomes Formiga Barros.
Parceria com MP para aprimorar Diário Oficial Eletrônico
Na ocasião, o presidente da CMJP tratou, ainda, de uma parceria entre a Casa Napoleão Laureano e o Ministério Público da Paraíba no aprimoramento do Diário Oficial Eletrônico do Legislativo pessoense.
Atualmente, o MP/PB dispõe de um software que vai facilitar, e tornar ainda mais segura, as publicações no Diário Oficial Eletrônico da Câmara de João Pessoa.

Comentários