MPF substitui placa com erro de português em sede na Paraíba e apura responsabilidade

0
130

Após um erro grotesco de português em uma placa fixada no novo prédio do Ministério Público Federal na Paraíba (MPF/PB) ter repercutido nas redes sociais, a administração está levantando informações sobre o que ocorreu. Uma nova placa corrigida já foi entregue pela empresa responsável ao MPF/PB.

A administração do MPF/PB informou a apuração do fato através de nota à imprensa.

Na placa fixada no novo prédio do MPF/PB estava a expressão “Edifícil-Sede”, palavra que não existe na Língua Portuguesa. O erro grotesco chamou a atenção dos internautas e se tornou viral.

O prédio novo do MPF/PB está localizado na Avenida Epitácio Pessoa, no bairro Expedicionários, em João Pessoa, e foi inaugurado no dia 27 de julho. No dia 28, a Administração do órgão mandou confeccionar a placa novamente, sem o erro, conforme o arquivo enviado. A empresa entregou a nova placa, corrigida, nesta segunda-feira (07).

Já foi constatado que o arquivo que saiu do órgão para a empresa, por e-mail, estava sem erro. O MPF deve instaurar procedimento para apurar a correta execução do que foi contratado e, sendo o caso, proceder à aplicação das penalidades cabíveis, caso constatada a responsabilidade da empresa.

Comentários