Arquiteto Paulo Niemeyer vem a João Pessoa para vistoriar falésias do Cabo Branco

0
425

O arquiteto Paulo Niemeyer, neto de Oscar Niemeyer, um dos maiores arquitetos Brasil, desembarca no dia 16 de agosto em João Pessoa para fazer uma visita técnica às falésias do Cabo Branco, que vem sofrendo com a erosão há anos.

A vinda do renomado arquiteto, que preside atualmente do Instituto Oscar Niemeyer, atende a um convite feito pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Turismo da Capital, a Setur.

Durante estadia na capital paraibana, Paulo Niemeyer se reunirá com o prefeito Luciano Cartaxo e com entidades ambientais que estão empenhadas com a preservação das falésias, que são importantes atrações turísticas da cidade.

O responsável pelos projetos especiais e promoção internacional da Secretaria de Turismo de João Pessoa, Saulo Barreto, disse que após análise de toda a situação das falésias, Niemeyer apresentará, em tempo oportuno, projeto para toda a área do Extremo das Américas.

“É uma iniciativa digna de elogios pelo alto cunho de Cidadania e respeito pelo patrimônio turístico e cultural da Paraíba. A Prefeitura de João Pessoa está empenhada em resolver o problema das falésias e em tempo hábil vamos trazer uma solução a partir da análise técnica de Paulo Niemeyer”, comentou Saulo Barreto.

Comentários