Chuvas fazem árvore tombar e interditar trânsito em João Pessoa; Semob diz que trânsito flui normal na Capital

0
47

Uma árvore caiu e bloqueou o trânsito da rua Gouveia Nóbrega, no bairro do Roger, em João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (21). A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) da Capital enviou agentes ao local para desviar o fluxo de veículos.

A rua onde a árvore caiu fica próxima da Casa da Pólvora, no Centro Histórico da cidade. Não houve feridos. Fortes chuvas caem sobre a Paraíba desde a noite de ontem (20).

A Semob-JP disse que, com a queda da árvore, houve bloqueio de 100% da via de quem segue em direção da praça da Sociedade, sentido Róger. O desvio ficou sendo feito pela Rua Gouveia da Nóbrega, na altura do cruzamento com a Rua Anísio Salarial. Agentes foram enviados ao local.

A Diretoria de Paisagismo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) da Capital informou que enviou equipe para fazer a remoção da árvore.

Alagamentos

De acordo com a Superintendência de Mobilidade, “apesar das fortes chuvas, não há pontos de alagamentos visualizados pelas câmeras da Semob-JP que comprometam o fluxo de veículos nos principais corredores da cidade.”

Volume de chuvas

O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, informou ao Tambaú 247 que apenas o caso da árvore e uma situação a ser verificada sobre o muro do presídio do Roger são os casos de chamado para o órgão. Ele ainda relatou que houve 68 milímetros de chuvas nas últimas 24 horas.

Previsão do tempo

Sobre a previsão do tempo, a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) prevê céu parcialmente nublado a nublado com chuvas esparsas para as regiões do Litoral, Agreste e Brejo, nesta sexta-feira.

Enquanto que no Sertão, Alto Sertão e Cariri-Curimataú, a previsão é de céu parcialmente nublado.

Veja as temperaturas por região

Litoral – máxima de 28º C e mínima de 22º C

Agreste – máxima de 24º C e mínima de 18º C

Brejo – máxima de 23º C e mínima de 17º C

Cariri-Curimataú – máxima de 29º C e mínima de 18º C

Sertão – máxima de 31º C e mínima de 22º C

 

 

Comentários