O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), de 62 anos, está internado desde a noite desta quinta-feira no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Delator do mensalão, Jefferson deu entrada na unidade por volta das 22h com febre alta. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do político.
No início da manhã desta sexta-feira, Jefferson passou por exames, mas não há previsão de alta. Os médicos ainda não têm um diagnóstico para saber a origem da febre. A mulher dele, a enfermeira Ana Lúcia Novaes, acompanha o marido.
Em 2012, Roberto Jefferson foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor no pâncreas. No procedimento, o câncer foi extraído. Os médicos retiraram o duodeno e a vesícula e partes do estômago, do intestino delgado, do fígado e a cabeça do pâncreas. Com isso, o ex-deputado passou a ter uma alimentação controlada. As febres, no entanto, se tornaram cada vez mais constantes nos últimos meses. Em nota, o hospital disse não ter autorização para dar informações sobre o paciente.