“Fiz pelo futuro dos meus filhos e dos meus netos”, afirma empresário que filmou e denunciou prefeito de Bayeux por extorsão

0
95

 

Após participar de ação controlada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pela Polícia Civil que resultou na prisão do prefeito de Bayeux Berg Lima (Podemos), o empresário João Paulino revelou que a atitude foi tomada com o objetivo de combater atos de corrupção e em prol de um futuro melhor de seus descendentes.

O empresário João Paulino, que de acordo com a denúncia feita à Polícia Civil e ao MPPB, vinha sendo extorquido pelo prefeito Berg Lima, revelou que decidiu denunciar o gestor, com o intuito de coibir atos de corrupção e, consequentemente, colaborar com um mundo melhor para sua família. “Fiz isso preocupado com o futuro dos meu filhos e dos meus netos, que vão crescer com essa corrupção”, argumentou o empresário.

João Paulino afirmou também que não teme por sua integridade física em relação a possibilidade de atos de retaliação. O empresário acredita que o fato de toda ação ter sido feita “as claras” e com o apoio do MPPB e da Polícia Civil é possível descartar atos contra a sua vida. “Quanto a minha integridade física, o Ministério Público está dando a cobertura, está dando todo apoio e por isso eu acredito que não haverá represália, até por que as pessoas que acompanharam a situação verão que foi ele [Berg Lima] quem procurou, não tem outras pessoas envolvidas”, acrescentou.

A PRISÃO

O prefeito Berg Lima foi preso em flagrante na última quarta-feira (5) acusado de extorsão a um empresário fornecedor da Prefeitura Municipal de Bayeux. O gestor foi filmado recebendo dinheiro de forma ilícita. O valor de R$ 3,5 mil seria a última parcela referente ao valor de R$ 11,5 mil, segundo o empresário João Paulino. O dinheiro seria uma contrapartida para que o empenho do empresário fosse liberado.
Após receber voz de prisão, o prefeito de Bayeux recebeu voz de prisão, foi levado à Central de Polícia em João Pessoa e logo em seguida conduzido à prisão.

PB AGORa

Comentários