Cotado para liderar PMDB no Senado, Raimundo Lira diz que não tem interesse no cargo

0
41

Com a saída de Renan Calheiros da liderança da bancada do PMDB no Senado Federal, as especulações para o novo líder já começam em Brasília. O nome do senador paraibano Raimundo Lira está sendo cotado para assumir a vaga aberta.

No entanto, Lira afirmou em entrevista concedida à BandNews na manhã desta quinta-feira (29) que não está pleiteando a liderança do PMDB no Senado. “Não pedi votos a nenhum dos meus companheiros senadores”, ressaltou Raimundo Lira.

Alguns outros senadores com possibilidade de assumir a liderança do partido já rejeitaram a pretensão, como Jader Barbalho e Garibaldi Alves. Na próxima terça-feira (04) os senadores peemedebistas devem se reunir às 19h para discutir e decidir quem será o novo líder, de acordo com o senador Lira.

Raimundo Lira ainda destacou que dentre os 22 senadores peemedebistas, há vários com a habilidade de boas relações na bancada. “O PMDB tem um potencial muito grande de bons nomes para ocupar a liderança”, avaliou o senador, destacando que “fico muito feliz de ser um dos favoritos para ocupar essa função no Senado Federal”.

Como reforço à tese de não ter intenção de liderar a bancada do PMDB no Senado, Raimundo Lira ainda afirmou que “não pensei sobre isso porque quando a gente quer uma coisa, realmente, a gente luta, a gente vai, a gente procura os companheiros e até agora não fiz nada disso para conquistar a liderança do PMDB no Senado Federal”.

Comentários