Jovem surdo-mudo é espancando no São João de Patos, perde dente e mãe faz apelo por cirurgia

0
110

O jovem Thales Araújo dos Santos, 19 anos, residente no Bairro Vitória, em Patos, é surdo desde que nasceu. A surdez provocou dificuldades na fala e ele é conhecido como surdo-mudo na comunidade, porém, procura ter uma vida como os demais jovens e estuda na Escola Normal Dom Expedito Eduardo de Oliveira, na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na última sexta-feira, dia 23, Thales foi participar das festividades no Terreiro do Forró nas comemorações do São João, pois queria ver o maior evento público da cidade de Patos. Ao passar em meio à multidão, o jovem tropeçou e pisou no pé de um homem que bebia com amigos. Thales se desculpou na linguagem de sinais, no entanto, o homem reagiu de forma violenta e socou o jovem na boca. Thales caiu em meio ao povo sangrando e perdeu o dente.

O jovem voltou para casa bastante abalado e a mãe dele, a senhora aposentada Juberlita Araújo, só percebeu o fato na manhã do sábado (24), quando Thales chorava abraçado com a irmã dele que também é surda. Desde então, o jovem ficou triste e vive em casa. De acordo com ela, o filho gostaria de ter o dente reposto.

O agressor não foi identificado e nem tão pouco Thales foi socorrido. O jovem sempre anda com os amigos, mas neste dia eles estavam em outro ponto do Terreiro do Forró no momento do fato.

A senhora Juberlita fez um apelo para que o filho tenha novamente a reposição do seu dente. Thales tem a dentição muito saudável e depois da agressão ele está triste e pede a mãe para ajudar. A mãe diz que não tem recursos para atender o pedido do filho e não sabe a quem recorrer.

“O homem deu um murro tão grande na boca dele que arrancou o dente fora pela raiz. Aconteceu isso e ficou por isso mesmo! Ninguém veio atrás desse homem. Ninguém veio fazer nada! Dizem que tem uma câmara que vê tudo, mas a polícia nem ligou! Eu não vou atrás disso não porque eu não vi! Aí tá aqui, o menino me pedindo um dente e eu sem ter condições de botar esse dente dele agora. Ele não tem renda de nada…se eu achasse

Comentários