Empresas parceiras da Unimed JP contam com programa exclusivo de promoção da saúde

0
62

“Perdi 4kg, entrei na academia e pretendo continuar cuidando da saúde, pois está me ajudando a viver melhor e até a gostar mais de mim”. A mudança de vida relatada é da técnica judiciária do Tribunal Regional do Trabalho – 13ª Região (TRT-PB), Denise Maria de Souza, e o incentivo veio da participação no Grupo de Educação em Saúde Equilíbrio do Peso (GES-EQ), realizado entre março e junho deste ano.

O GES-EQ faz parte do programa de promoção da saúde da Unimed João Pessoa para orientar os clientes sobre como perder peso de forma saudável e ganhar mais qualidade de vida. No TRT, o grupo foi montado após avaliação dos servidores e a constatação que alguns estavam acima do peso. Eles se engajaram no programa e decidiram mudar hábitos e atitudes para viver mais e melhor.

Ao todo, essa turma participou de sete encontros. Seis deles no próprio TRT, o que trouxe comodidade para os servidores, e um na cozinha experimental, no Espaço Viver Melhor, local no Bairro dos Estados onde são desenvolvidos projetos de promoção da saúde e pensadas iniciativas que constituem um dos principais diferenciais da Unimed João Pessoa.

Durante a realização do programa, uma equipe multidisciplinar, formada por médica, psicóloga, educador físico, nutricionistas e enfermeiras, ministrou palestras para abordar de forma integral a questão do sobrepeso e as consequências para a saúde. Os servidores também tiveram direito a consultas com psicóloga e nutricionista. Tudo isso gratuitamente.

O jornalista José Vieira Neto, assessor de Comunicação do TRT, também participou do grupo e assimilou bem as orientações. “Estou decidido a mudar hábitos e vou aplicar os conhecimentos adquiridos na minha casa, para que toda a minha família seja beneficiada, principalmente com relação à alimentação”, afirmou.

 

ATENÇÃO ESPECIAL

As empresas que contratam um plano de saúde da Unimed João Pessoa recebem uma atenção especial. Buscando a satisfação e a qualidade de vida dos funcionários dessas organizações, a Cooperativa desenvolve um trabalho específico de saúde para esse público e vai onde o cliente estiver. Trata-se do Grupo de Educação em Saúde Corporativa, uma iniciativa do Setor de Promoção da Saúde.

A equipe realiza um projeto de acordo com o perfil de saúde identificado. O objetivo é proporcionar uma melhoria na qualidade de vida e no bem-estar dos empregados com informações sobre educação em saúde.

Além da equipe da Unimed JP sugerir ações, uma série de atividades, como palestras sobre diversos temas e serviços de saúde, pode ser solicitada pela empresa. A Cooperativa também mantém programas de educação em saúde voltados para gestantes e para pessoas com diabetes (confira emwww.unimedjp.com.br/viver-melhor).

As ações de promoção da saúde podem ser solicitadas por qualquer empresa contratante por telefone (3506-8600 e 3506-8700) ou e-mail (saudecorporativa@unimedjp.com.br).

Comentários