Polícia apreende BMWs e Mercedes compradas como sucatas e vendidas ilegalmente

0
106

Uma operação da Polícia Civil apreendeu 20 carros de luxo, entre BMW e Mercedes que estavam guardados em uma oficina irregular, localizada no bairro Liberdade, em Campina Grande, no Agreste paraibano. Os veículos eram de sucatas, mas, a suspeita da Polícia Civil é de que eles estavam sendo recuperados e revendidos na oficina.

De acordo com as informações do Delegado de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil, em Campina Grande, Cristiano Santana, a operação foi deflagrada com o objetivo de combater o roubo, furto e receptação de veículos. Entre os 20 carros apreendidos estão modelos esportivos e off-road nacionais e importados. Os veículos foram comprados em leilões do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE).

O flagrante aconteceu nesta sexta-feira (16), quando a Polícia Civil começou a recolher os veículos. Ainda neste sábado (17), a Delegacia de Roubos e Furtos continuava a recolher os carros que estavam dentro da oficina, que fica na Rua Sergipe, no bairro Liberdade.

Ainda segundo a Polícia Civil, para colocar os carros “baixados” – quando o veículo é considerado sucata e tem a licença de circulação vetada pelo Departamento Estadual de Trânsito – em circulação, a oficina dava prioridade aos modelos de luxo importados.

Um homem de 31 anos, identificado como dono da oficina foi autuado em flagrante por crimes contra a ordem tributária, sendo investigado ainda por crime receptação. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade.

G1

Comentários