Secretário de Segurança afirma que não admitirá ‘briga’ entre Polícias Civil e Militar

0
46

O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Cláudio Lima, garantiu na manhã desta segunda-feira (05) que não existe nenhum tipo de atrito entre a Polícia Civil e Militar do Estado.

Desde o último sábado (03), quando um tenente da PM foi preso suspeito de falsidade ideológica, agentes de ambas as entidades entraram em conflito.

A Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar e a Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba emitiram nota sobre o caso.

“Não tem briga de instituições, eu não admito isso”, assegurou Cláudio Lima.

A Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar emitiu nota de repúdio após prisão do tenente. A entidade questiona o trabalho do delegado responsável pela prisão, Lucas Sá, e o acusa de causar constrangimento ao oficial e à corporação.

Já a Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba, informa que o delegado Lucas Sá agiu dentro da legalidade e que as prisões foram homologadas pela justiça, o que, segundo a associação, ratifica a decisão do delegado.

Comentários