Manifestantes protestam contra o governo e pedem ‘Diretas Já’ na Paraíba e vários estados

0
52

Manifestantes ligados a centrais sindicais e a movimentos de esquerda se reuniram neste domingo (21) em diversas cidades do país. Eles protestaram contra o governo federal e a favor de eleições diretas. Em João Pessoa, Rio de Janeiro, Brasília e no Recife os protestos tiveram pouca adesão na manhã deste domingo. Em Porto Alegre, o ato foi cancelado em razão do mau tempo.

Em João Pessoa, um pequeno grupo de manifestantes se reuniu no Busto de Tamandaré, na orla da cidade. Com faixas e cartazes, os manifestantes pediram a saída do presidente do poder.

Na capital federal, cerca de 350 pessoas se reuniram em frente ao Museu da República. De acordo com o tenente Marcus Uitálo Menezes, da Polícia Militar do DF, o ato, iniciado às 10h e encerrado pouco mais de duas horas depois, foi pacífico.

As manifestações foram motivadas pela delação premiada dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS. Nesse sábado (20), o presidente Michel Temer afirmou que segue na Presidência da República e pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão do inquérito que o investiga.

Comentários