Buba Germano acompanha governador em visita às obras da transposição

0
47

​ ​O deputado estadual e atual secretário de Articulação dos Municípios da Paraíba, Buba Germano, visitou nesta sexta-feira (3), ao lado do governador Ricardo Coutinho, a obra do eixo leste da transposição do Rio São Francisco.
Uma das visitas foi ao município de Sertânia, no sertão pernambucano, onde a comissão pôde verificar o andamento dos trabalhos do canal, que deve desaguar na Paraíba, a partir da próxima segunda-feira (6). Em Sertânia, as águas do rio passam por uma estação de bombeamento e seguem pelo canal, até Monteiro.

A comissão também visitou o município paraibano que vai recepcionar as águas no estado. É a partir de lá onde entram as intervenções do Governo da Paraíba, com a realização das obras complementares.

O Governo do Estado está investindo 1,4 bilhão de reais para recepção e distribuição das águas do rio São Francisco na Paraíba. Entre elas, o Canal Acauã-Araçagi, sistemas de esgotamento sanitário, adutoras, sistemas para abastecimento de comunidades rurais, dessalinizadores e limpeza do Rio Paraíba. “Essa é um obra que todos nós esperamos muito e, graças a Deus, começa a ser realidade. É fundamental para trazer segurança hídrica para o nosso povo”, destacou Buba Germano, acrescentando que é preciso continuar cobrando a celeridade nas obras do Eixo Norte da transposição, que leva água para o sertão da Paraíba.
“Ficamos felizes em ver que a transposição está chegando, mas isso não significa que o trabalho acabou. Muito pelo contrário. É hora de trabalhar a gestão das águas, para que sejam aproveitadas da melhor maneira possível e com responsabilidade, além de cobrar a continuidade nas obras do eixo norte”, completou Buba.​

Comentários