Prefeito e governador entregam nova frota de ônibus de Bayeux nesta sexta-feira

0
54

A prefeitura de Bayeux e o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), realizam nesta sexta-feira (24), a solenidade de entrega da nova frota de ônibus da cidade. Os 26 veículos pertencem ao consórcio de transporte coletivo formado por quatro empresas (Reunidos, Santa Maria, Das Graças e a Sim Santa Rita), que vai operar de forma provisória nos próximos 10 meses, tempo estimado pelo DER para a realização de uma nova licitação. A solenidade de entrega vai acontecer no Paço Municipal, às 10h.

O fato novo é que Bayuex de forma provisória, através do governo do Estado vai ter um novo consórcio metropolitano e esse consórcio vai chocar positivamente a população. Amanha estaremos entregando a nova frota de ônibus que ira circular as ruas

De acordo com o prefeito de Bayeux, Berg Lima (Podemos), a empresa que operava anteriormente, a Metro, perdeu a permissão provisória do DER para operar, em razão de inúmeros problemas, tendo sido, inclusive, autuada pelo Procon. Desse modo, o DER concedeu permissão provisória para um novo consórcio até que licitação seja realizada.

“Esse consórcio metropolitano vai chocar positivamente a população […] Vai disponibilizar 26 ônibus em perfeitas condições, alguns deles, inclusive, com acessibilidade para cadeirantes. Para se ter uma ideia da situação em que o transporte coletivo de Bayeux se encontrava, a média anual da frota era de 14 anos. Havia ônibus em operação da década de 80. No caso dos novos, o mais antigo é de 2007 e a maioria deles é do ano de 2016”, garantiu Berg Lima.

O gestor lembrou que o DER chegou a abrir licitação recentemente, mas foi considerada deserta, já que nenhuma empresa se habilitou.  Sobre a possibilidade de reajuste na tarifa, o gestor afirmou que esta questão ainda não foi colocada em pauta, mas ressaltou que a referência de reajuste sempre foi a tarifa cobrada por João pessoa. “Essa é uma discussão que entrará numa próxima pauta”, disse.

Blog do Gordinho

 

Comentários