Começam mudanças no trânsito da Avenida Beira Rio, em João Pessoa; entenda como fica

0
101

Começam nesta quinta-feira (16) as mudanças no trânsito do entorno da rotatória de acesso ao Altiplano Cabo Branco, no final da Avenida José Américo de Almeida (Beira Rio).

O superintendente da Semob-JP, Carlos Batinga, disse que equipes da Divisão de Educação (Died) vão distribuir panfletos com os moradores e usuários que transitam na área. Também foram designados 15 agentes de mobilidade para nos primeiros dias da mudança orientar motoristas e pedestres que circulam no local.

Para reordenar o tráfego na área, será implantada nova sinalização de regulamentação vertical, horizontal e semafórica, e de orientação na Rua Paulino Pinto, Avenida Cairu, Avenida Monsenhor Odilon Coutinho, Rua Francisco C. de Araújo, Rua Juiz Amaro Bezerra e rotatória de acesso ao Altiplano. Os condutores de veículos deverão ficar atentos às mudanças no trânsito do local, pois a obra vai continuar até o término da última etapa de construção.

Com a implantação da nova circulação, a rotatória no final da Beira Rio, subida do Altiplano, será modificada. A partir deste ponto a Av. Mons. Odilon Coutinho ficará em mão única até a praia. Os veículos que vêm da orla, no sentido Centro, seguirão pela Av. Cairu (agora em mão única), entram à esquerda na Paulino Pinto, depois à direita na Beira Rio.

Para quem está em Tambaú, com destino ao Altiplano, tem como opção a Rua Juiz Amaro Bezerra, depois à direita na Av. Cairu, esquerda na Paulino Pinto, seguindo em frente na Rua João Cyrillo (ladeira do Altiplano). Os veículos que vêm da Beira Rio, sentido orla, seguem pela Av. Mons. Odilon Coutinho (em sentido único) até a Av, Cabo Branco

Binário

Com as mudanças, as avenidas Cairu e Mons. Odilon Coutinho passarão a formar um binário. Antes, as duas avenidas operavam em mão dupla de circulação, agora passam a operar em mão única, sendo a Cairu no sentido praia / Centro e a Mons. Odilon Coutinho no sentido Centro / praia. O binário proporciona mais fluidez ao tráfego de veículos, pois são pistas no mesmo sentido de circulação, bem como mais segurança para os pedestres que precisam observar apenas um sentido da via para realizar a travessia.

Portal Correio

Comentários