Preso suspeito de usar documento falso para financiar veículo para tráfico no bairro de Mangabeira, em JP

0
35

Um homem de 32 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (10), em Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa, suspeito de fraudes em financiamentos de veículos. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já responde a nove processos criminais, em que é acusado de lesão corporal, crimes de trânsito, estelionato e tráfico de drogas.

Segundo o delegado Lucas Sá, da Delegacia de Defraudações e Falsificações, o suspeito financiou um veículo Chevrolet Ônix usando um comprovante falso de renda da mãe dele. As investigações apontaram que o veículo foi entregue em uma boca de fumo, como forma de pagamento de dívidas com o tráfico de drogas.

Na casa do suspeito, a Polícia Civil apreendeu documentos relacionados à contratação de empréstimos e financiamentos em nome de diversas pessoas, o que dá indícios de que ele participa de uma organização criminosa especializada em fraudes desta natureza.

Ainda conforme Lucas Sá, o suspeito resistiu à prisão ao ser surpreendido pela Polícia Civil. O suspeito foi levado para delegacia e autuado por falsidade ideológica, ameaça, resistência à prisão e associação criminosa. Por ter sido flagrado com um cigarro de maconha, ele também deverá responder por porte de drogas para consumo.

Comentários