PMJP e BID assinam convênio de R$ 300 milhões para projeto neste semestre

0
61

Até o mês de junho deste ano a Prefeitura de João Pessoa deve assinar convênio com Banco Interamericano de Desenvolvimento no valor de U$ 100 milhões para o Plano de Ação João Pessoa Sustentável. A previsão é que a autorização para o convênio seja aprovada em maio no Senado.

Na manhã desta quinta-feira (09) o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) se reuniu em seu gabinete no Centro Administrativo com a comissão Técnica do BID.

“Para que a gente possa fazer um investimento importante no planejamento de João Pessoa. É um projeto que pensa João Pessoa para os próximos 30 anos. Isso vai estruturar a Capital para o futuro, para 1 milhão de habitantes”, explicou o prefeito.

Especialista em desenvolvimento e saneamento do BID, Márcia Casseb explicou que os trâmites para formalização do convênio já estão em fase avançada.

“Estamos em uma fase avançada de preparação desse programa que envolve ações de planejamento, requalificação urbana, geração de emprego e renda, sustentabilidade”, afirmou.

O Plano de Ação João Pessoa Sustentável prevê investimentos em áreas de mobilidade, desigualdade urbana, uso do solo e ordenamento territorial, competitividade da economia, ações em gestão pública moderna, segurança cidadã, mudança climática e desastres naturais.

 

Comentários