Samu de Juazeirinho volta a funcionar após 6 meses desativado

0
26

O prefeito, Bevilacqua Matias (PTdoB), acompanhado da secretária Municipal de saúde, Joseílda Morais, da primeira dama, Luciana Matias, do deputado Estadual, Genival Matias (PTdoB), do presidente da Câmara, Cícero Silva (PTdoB) e demais vereadores e auxiliares, reativou o SAMU na manhã deste sábado (4).

Vale salientar que o SAMU foi desativado pela gestão anterior há pelo menos 6 meses e estava sem atender a população. “Na verdade, estamos reativando a viatura do SAMU, que se encontrava há seis meses jogada no próprio pátio da sede da Prefeitura e depois numa oficina. Mas graças a Deus e muito esforço, conseguimos trazê-la para novamente servir à população. Só quem passar pelo sufoco de uma emergência sabe realmente o valor que o SAMU tem dentro do município, afirma Jó.

Já Bevilacqua disse que estava muito alegre em poder reativar o SAMU que, segundo ele, é um dos serviços mais bem avaliado em todo o País.“É uma alegria muito grande reativar o SAMU, que é um dos serviços mais bem avaliados pela população do Brasil todo e, em Juazeirinho, não é diferente. Lamentavelmente, desde o mês de agosto do ano passado, estávamos sem a ambulância. Mas que agora vai voltar dentro de uma ação programada e estruturada”, afirma.

O prefeito aproveita a oportunidade para informar que sua equipe está reestruturando o sistema Municipal de saúde, que também foi deixado sucateado pelo Governo anterior.“No hospital já temos médicos todo os dias, agora organizando o SAMU e vamos partir para os PSFs para, se Deus quiser, dar uma saúde digna e condizente para o nosso querido povo”, garante o chefe do executivo.

Para o deputado, que é filho natural de Juazeirinho e irmão do prefeito, trata­-se de um momento prazeroso em poder está presente na reativação do SAMU. “Para mim é uma alegria poder está aqui hoje junto com os amigos e com Bevilacqua, reativando o SAMU que está há seis meses parado pela gestão anterior, que é conhecida como a gestão do descaso. Mas que graças a Deus, está voltando as atividades e isso é o que salva vidas.Portanto, o prefeito, a secretária de saúde e todos que integram o Governo, estão de parabéns”, conclui Genival.

Comentários