Genival Matias é empossado na mesa diretora da ALPB e destaca fortalecimento do Legislativo

0
65

O deputado estadual Genival Matias (PTdoB) foi empossado como 3º vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quarta-feira (1º), em sessão solene bastante prestigiada nas dependências da Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. Ocasião em que o deputado estadual Gervásio Maia (PSB) assumiu o cargo de presidente da Casa, para o biênio 2017/2018.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) e a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) se fizeram presentes ao concorrido evento. A posse, que foi aberta ao público, também contou com as presenças de deputados, prefeitos de várias cidades, do presidente da Câmara de João Pessoa, Marcos Vinicius, vereadores, e representantes do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), Ministério Público da Paraíba (MPPB), Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Procuradoria da República na Paraíba (PRPB), Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), dentre outras autoridades e população.

Integrando oficialmente a nova Mesa Diretora, Genival Matias destacou o fortalecimento do legislativo paraibano nos últimos dois anos parabenizando a atuação do ex-presidente Adriano Galdino (PSB) à frente da Assembleia.

“Foi fechado um ciclo de muito trabalho, diálogo, transparência, debates e aberto outro ciclo. Galdino deixou sua marca registrada no legislativo paraibano. Foi um presidente que comandou ao lado dos seus pares e defendeu o cidadão. Agora é a vez do nosso companheiro Gervásio Maia, com um perfil aguerrido, firme e forte que, como ele mesmo afirmou, trará modernização durante a sua gestão e levará o legislativo para mais perto da população. Acredito que a gestão de Gervásio ficará registrada na história como uma das mais atuantes e produtivas da Casa. Da minha parte, ele terá toda ajuda necessária para que isso aconteça”, garantiu Genival.

A nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba está composta pelos deputados Gervásio Maia, presidente; Bosco Carneiro, 1º vice-presidente; Inácio Falcão, 2º vice-presidente; Genival Matias, 3º vice-presidente; Edmilson Soares, 4º vice-presidente; Ricardo Barbosa, 1º secretário; Branco Mendes, 2º secretário; Galego Sousa, 3º secretário; e Jeová Campos, 4º secretário.

 

Comentários