MEC disponibiliza 2,4 mil bolsas do Prouni para a Paraíba; inscrições vão até sexta

0
36

Quase 2.400 vagas do Programa Universidade para Todos (Prouni) estão sendo ofertadas pelo Ministério da Educação (MEC) aos estudantes da Paraíba. Ao todo foram disponibilizadas 2.389 bolsas de estudo, sendo 1.131 integrais e 1.258 parciais.

Nas bolsas parciais o governo federal cobre 50% da mensalidade. Para ter acesso ao processo seletivo, o interessado deve entrar na página eletrônica do programa (http://siteprouni.mec.gov.br) e informar o número de inscrição e a senha usados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016.

É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. A consulta às vagas do ProUni já está aberta. Por meio da página eletrônica do programa, o estudante pode fazer a busca por curso, instituição ou município.

Inscrições

As inscrições para o ProUni referente ao primeiro semestre de 2017 foram abertas à zero hora de terça-feira, 31. O período de inscrições se encerrará às 23h59 (horário de Brasília) de 3 de fevereiro.

Quem pode concorrer

Podem concorrer as bolsas do ProUni estudantes de baixa renda que não tenham diploma de curso superior e obtiveram o mínimo de 450 pontos nas provas objetivas do Enem.

Que tenham cursado o ensino médio em escola pública ou, na condição de bolsista integral, na rede particular e comprovem renda familiar de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a parcial.

Também podem participar pessoas com deficiência e professores do magistério da rede pública de ensino que integrem o quadro permanente da instituição de ensino.

Seleção 

A seleção dos candidatos, com base nas notas do Enem, alinha a inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhor desempenho acadêmico.

Comentários