Adolescentes fazem família refém na Paraíba e polícia é acionada por vítimas pelo WhatsApp; trio é detido

0
123

Três adolescentes, 16 e 17 anos, foram apreendidos na noite de segunda-feira (30) suspeitos de invadir uma casa, fazer uma família refém e roubar a residência na praia de Ponta de Campina, na cidade de Cabedelo, na região da Grande João Pessoa. A Polícia Militar foi acionada pelo WhatsApp.

Conforme registro da Polícia Civil, o assalto aconteceu em uma casa próxima à sede da Polícia Federal na Paraíba. A polícia teria sido acionada pelas filhas do casal, que se esconderam em um dos banheiros da residência ao perceber a movimentação dos assaltantes e passou uma mensagem pelo WhatsApp para um delegado amigo da família informando o que estava acontecendo.

Ainda segundo a PC, o delegado acionou a Polícia Militar e viaturas das polícias cercaram a casa e detiveram o trio quando eles saiam da casa com o carro da família e vários objetos, que foram recuperados imediatamente.

Com o trio, a polícia encontrou um revólver calibre 38, que foi usado no assalto para render a família. Ainda de acordo com a Polícia Civil, dois dos apreendidos têm 17 anos e um tem 16 anos. Dos objetos que foram levados pelos adolescentes, a maioria era de eletroeletrônicos.

Os suspeitos foram encaminhados para Delegacia da Infância e da Juventude, na Central de Polícia, onde estavam recolhidos na carceragem até o início da manhã desta terça-feira (31). Ainda nesta terça-feira os suspeitos devem ser apresentados ao Ministério Público da Paraíba para que sejam julgados.

Redação, com G1PB

Comentários