Wilson Santiago quer nome do PTB na disputa majoritária em 2018

0
39

Na manhã desta sexta-feira (27) o PTB reuniu seu diretório estadual já pensando nas eleições de 2018 e o presidente do partido, Wilson Santiago, já adianta a intenção de lançar representante em chapa majoritária. Em entrevista, Wilson disse que a presença do PTB em uma das vagas majoritárias “é uma das exigências do partido”.

Ele não especificou qual a principal aposta do partido para disputar uma vaga como candidato majoritário. “Quando nós falamos em participação na chapa majoritária, pode ser por qualquer um dos integrantes do partido, inclusive dos futuros filiados”, afirmou Wilson Santiago, destacando que “vamos ter algumas figuras expressivas que estão contatando o partido com vontade de se filiar”.

Apesar disso, ele também cogita o nome do deputado federal Wilson Filho como possível candidato aos cargos de senador, governador ou vice-governador. “Ele tem talento, é inteligente, é jovem, porque não participar de uma chapa majoritária”, questiona o pai do deputado.

Também hoje o diretório estadual do PTB prorroga todos os diretórios municipais do estado até 30 de junho de 2018. “Para até lá a direção nacional disciplinar as datas das convenções municipais e unificar as datas porque elas estão diversificadas”, explica Wilson Santiago.

Ainda na pauta de discussão da legenda está a manutenção da aliança com o PSB. De acordo com Wilson Santiago, há uma tendência da maioria dos integrantes do partido de preferir a permanência da aliança. Porém, ele ressalta que “mesmo tendo a maioria, devemos respeitar os que divergem disso”.

“Este é um assunto para ser resolvido em 2018. Nós temos a pretensão de fortalecer o partido, de participar da chapa majoritária e também ter outros nomes. Todas essas hipóteses serão discutidas posteriormente, mas as condições existem para isso”, reforça o presidente do diretório estadual do PTB.

Comentários