Gervásio descarta mudança no prédio da ALPB: “Não temos intenção de tirar da Praça dos Três Poderes”

0
46

Cada vez mais influente no meio político, o deputado estadual e em breve, presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia Filho (PSB) diverge do seu antecessor o deputado Adriano Galdino (PSB) no tocante a um tema que causou muita polêmica no ano passado: a possível mudança da Assembleia Legislativa para o antigo prédio do Paraiban, na Avenida Epitácio Pessoa. Maia é contra projetos que venham novamente a propor a mudança.

O futuro presidente do Legislativo Estadual, reportando-se a um tema que causou muita polêmica no ano passado: a possível mudança da Assembleia Legislativa para o antigo prédio do Paraiban, na Avenida Epitácio Pessoa: “Não temos a intenção de tirar a Assembleia da Praça Três Poderes”, que fica [no Centro de João Pessoa.

Após ser forçado a desistir por conta de impasses junto a bancada governista e a órgãos de fiscalização como o TCE (Tribunal de Contas do Estado), a construção de uma nova sede do Poder Legislativo, maior sonho do ex- presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba Adriano Galdino (PSB) será concretizada por um vizinho: pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco Guilherme Uchoa (PDT) que foi reconduzido para o sexto mandato e garantiu que entregará a obra esse ano.

Durante entrevista a imprense pernambucana, Guilherme Uchoa reafirmou os prazos de inauguração dos novos prédios do plenário, que receberá o nome do ex-governador Miguel Arraes, em 15 de março e do edifício Nilo Coelho, do administrativo, em abril.

“A transferência da sede da Assembleia Legislativa está descartada neste momento. Apesar de reconhecer a necessidade de mudanças na estrutura, não há previsão de reforma. O trânsito e o funcionamento do plenário são dois grandes problemas. A estrutura é precária, mas estamos vivendo um crise muito forte. Vamos avaliar e ver a possibilidade de alguma mudança”, frisou Gervásio Maia.

Comentários