Prefeito de Cajazeiras revela que carnaval da cidade será bancado inteiramente pela iniciativa privada

0
34

Inicialmente programado para acontecer no dia 11 de janeiro, o anúncio oficial do Carnaval 2017 de Cajazeiras foi adiado. O anúncio que tradicionalmente é feito pelo prefeito do município é sempre muito aguardado pela imprensa, por ser transmitido ao vivo pelas rádios e TV’s, e pela população em geral, e acaba sendo quase uma festa.

Porém, ele não aconteceu no dia 11 e por enquanto não há uma nova data definida. De acordo com o prefeito José Aldemir Meireles, a escolha do dia 11 foi para homenagear o número que ele usou na sua campanha eleitoral, no entanto as questões financeiras e burocráticas que envolvem a realização do carnaval não puderam ser resolvidas em tempo.

O prefeito explica que chegou a pensar que daria para anunciar as atrações no dia 11, mas após se reunir com a comissão organizadora, eles perceberam que não daria tempo de resolver algumas questões junto à Justiça para concluir etapas de forma legal.

“Tinha uma série de questões inerentes ao cumprimento da lei para a tramitação de tudo aquilo que é necessário para a estrutura do carnaval e contratação de bandas, então a gente tem que obedecer esses critérios legais, e daí adiei um pouco mais. Não tenho muita pressa, o importante é que o carnaval vai se realizar com a participação do povo gratuitamente”, justifica o prefeito.

Sobre a participação financeira da prefeitura na realização do carnaval, José Aldemir pretende que seja mínima, deixando mas mãos da iniciativa privada praticamente todo o suporte. “Se precisar de alguma coisa da participação da prefeitura, vamos fazer o mínimo possível. Vamos tentar conseguir trabalhar nesse sentido.”

Diário do Sertão

Comentários