Buba assume Secretaria, Barbosa deixa governo e Raoni permanece na ALPB

0
55

Acabaram as especulações. O governador Ricardo Coutinho (PSB) nomeou o deputado Buba Germano (PSB) para o cargo de Secretário de Estado de Desenvolvimento e Articulação Municipal – Sedam. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (11).

O deputado ocupa a secretaria que antes foi ocupada pelo deputado Trocolli Júnior (PROS) e mais recentemente por Waldson Souza. Com a saída de Buba da Assembleia, assume o cargo de deputado o suplente Raoni Mendes (DEM).

A licença de Buba, no entanto, não abre vaga na Assembleia Legislativa, já que está previsto o retorno do deputado Ricardo Barbosa (PSB), que se encontrava licenciado assumindo secretaria em Brasília. Ricardo Barbosa volta à Casa de Epitácio Pessoa para assumir como 1º secretário, na mesa diretora comandada pelo deputado Gervásio Maia (PMDB), que foi eleito, em 2 de fevereiro de 2015, presidente da ALPB para o segundo biênio.

Compõem a Mesa Diretora de 2017 e 2018 os seguintes deputados: João Bosco Carneiro Júnior (PSL) – 1º vice-presidente; Inácio Falcão (PTdoB) – 2º vice-presidente; Genival Matias (PTdoB) – 3º vice-presidente; Edmilson Soares (PEN) – 4º vice-presidente; Ricardo Barbosa (PSB) – 1º secretário; Branco Mendes (PEN) – 2º secretário; Galego Sousa (PP) – 3º secretário; Jeová Campos (PSB) – 4º secretário; Lindolfo Pires (Democratas) – 1º Suplente; Doda de Tião (PTB) – 2º Suplente; Tião Gomes (PSL) – 3º suplente e Buba Germano (PSB) – 4º suplente.

Quem vem respondendo pela Sedam é Waldson de Souza, que acumula a pasta com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Estado.

A Assembleia Legislativa retoma os trabalhos no início de fevereiro.

Comentários