A reunião entre o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), e os vereadores diplomados que compõem a sua base aliada não avançaram em relação à unidade da bancada para a eleição da Mesa Diretora que ocorre no dia 1º de janeiro do próximo ano.
De acordo com a vereadora Eliza Virgínia (PSDB), os vereadores da base que apoiam Marcos Vinícius (PSDB) mantiveram seus posicionamentos.
“A candidatura foi construída ao longo desse período, a lealdade do grupo está mantida e é uma construção com alicerces muito profundos. A gente continua nessa empreitada e já temos, a preço de hoje, um presidente eleito”, disse.
Segundo a tucana, o prefeito se comportou na reunião como um conciliador no propósito de unir a bancada. Apesar da tentativa, a parlamentar acredita que não há mais condições para uma reviravolta.
“Acho que é tarde para isso. Nós estamos bem conscientes, estamos unidos com a oposição para a eleição da Mesa, mas vamos garantir a sustentabilidade do prefeito na Casa”, explicou.
Eliza afirmou também que em nenhum momento da reunião, o atual presidente Durval Ferreira (PP) demonstrou interesse de retirar sua candidatura.
Hoje, o vereador diplomado, Eduardo Carneiro (PRTB), tomou café com os vereadores Marcos Vinicius e João Corujinha(PSDC), este último é candidato a presidente da Mesa no segundo biênio.