Ricardo Coutinho destaca obras e ações do governo em 2016

0
64

O governador Ricardo Coutinho fez um balanço da gestão em 2016, ontem, durante o programa semanal Fala Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, focando as ações relacionadas à educação, estradas, desenvolvimento humano e outros. Participaram do programa o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira; o diretor de operações do DER, Hélio Cunha Lima; a superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães, além de outros auxiliares do Governo e também os jornalistas Walter Santos, Marcos Weric e Antônio Malvino.

Na ocasião, o governador destacou algumas estradas entregues este ano para a população paraibana, como a PB-127, em Algodão de Jandaíra, a rodovia Nova Olinda/ Pedra Branca, a estrada de Jenipapo, em Campina Grande, e lembrou que a gestão já retirou quase todas as cidades do isolamento asfáltico. “Das 54 cidades que estavam isoladas quando assumimos o Governo, faltam entregar apenas as estradas que tiram os municípios de Santo André, Vieirópolis, Santa Inês, Natuba, Carrapateira, Santa Cecília e Caraúbas do isolamento asfáltico”, frisou.

Na área da educação, Ricardo enfatizou que durante a gestão já foram construídas ou reformadas mais de 2.300 salas de aula, além de 80 ginásios e em 2016, foram 28 escolas estaduais inauguradas pelo Governo do Estado, totalizando mais de R$ 95 milhões em investimento. “Fora as escolas da rede estadual de ensino, ainda construímos e reformamos este ano inúmeras unidades escolares nos municípios, através do Pacto pelo Desenvolvimento Social, a exemplo de duas escolas de Alagoinha que entregamos semana passada”, lembrou.

O governador ainda citou como destaque da educação em 2016 a criação do Programa Gira Mundo, que proporcionou a oportunidade de estudantes e professores da rede estadual de ensino participarem de intercâmbios em países de língua estrangeira, como o Canadá e a Finlândia, uma iniciativa pioneira no Estado.

Redação com Secom-PB

Comentários