Cartaxo evita falar em racha com PMDB por suposta candidatura de Lira ao governo

0
42

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, do PSD, bem que tentou escapar das especulações sobre as eleições 2018, mas acabou sendo sabatinado, no final de semana, durante passagem pelo Sertão do Estado, pela imprensa local, e acabou falando um pouco sobre a relação com o PMDB, hoje aliado, e os próximos embates eleitorais.

Com a especulação de que o senador Raimundo Lira (PMDB) seria candidato ao Governo do Estado em 2018, e com o nome de Cartaxo também cotado para o posto, a imprensa sertaneja quis saber do gestor se ele temia que o partido de José Maranhão – o PMDB – hoje aliado de Cartaxo, poderia lançar Lira no próximo pleito estadual.

Diplomático, Cartaxo tentou fugir da resposta, mas acabou revelando que acredita na manutenção da parceria com o PMDB, independente de quem seja escolhido para figurar como cabeça de chapa em uma eventual disputa.

“Vamos cuidar de eleição apenas no período da eleição. Existe uma cultura e uma tradição de tentar sempre antecipar o processo eleitoral. O que posso dizer é que temos uma boa relação construída com o PMDB, temos o vice Manoel Júnior, que tem dado contribuição importante. Nós temos clareza que essa aliança foi construída num projeto futuro. A aliança passa ainda por Romero em Campina Grande, que foi composta pelos mesmos partidos que estiveram conosco. Esse debate vai surgir, temos relação construída com outros partidos, mas a discussão interna sobre candidatura cabe ao PMDB fazer”, despistou. E adiantou: “Essa aliança vai avançar, independente de quem esteja na cabeça da chapa”.

Comentários