Temer visita nesta sexta-feira estados do Nordeste e deixa Paraíba fora da agenda

0
32

O presidente Michel Temer tem programada para esta sexta-feira, 9, a sua estreia por estados do Nordeste, região que ainda é considerada um reduto mais ligado à ex-presidente Dilma Rousseff. Ele virá a Pernambuco e ao Ceará. A Paraíba ficou de fora da agenda, apesar de ter sido cogitada na semana passada a sua vinda nessa quinta-feira (8). Chegou a ser falado que Temer dormiria em Campina Grande.

A agenda desta sexta-feira no Nordeste será voltada para obras da transposição do Rio São Francisco e também prevê a assinatura de renegociação de dívidas de agricultores.

O cronograma inicial prevê que o presidente desembarque nesta sexta em Pernambuco, às 9h40. A primeira parada será em Surubim (PE), para inspeção e atos de assinatura na barragem de Jucazinho, na represa surubim. Na sequência a previsão é que Temer desembarque na cidade baiana de Paulo Afonso e siga para Salgueiro (PE), na divisa dos estados. Em Salgueiro, por volta das 12h30, Temer visitará a estação de bombeamento 3 do Eixo Oeste da Transposição do Rio São Francisco. Ele deve fazer um sobrevoo na obra e descerá na estação.

Na parte da tarde, a programação é em Fortaleza, onde está prevista para as 16h, a assinatura do decreto de regulamentação da Lei 13.340, referente a liquidação e renegociação de dividas de crédito rural do Banco do Nordeste. O evento acontecerá na sede do Banco Nordeste da capital cearense, por volta das 16h30.

Além do giro pelo Nordeste, o presidente deve fazer na semana que vem sua primeira viagem a região Norte, possivelmente no Pará, em uma agenda que está sendo costurada com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que é da região.

Em junho, ainda como interino, Temer chegou a agendar viagens para o Nordeste, mas decidiu cancelar as visitas programadas para Arapiraca (AL) e Floresta (PE) para concentrar os esforços para o envio à Câmara da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que estabelece um teto para o gasto público.

Comentários