Vital comenta ação da Polícia Federal: “Vai confirmar que jamais tive participação”

0
39

O ministro do Tribunal de Contas da União e ex-senador, Vital do Rêgo Filho, divulgou nota à imprensa onde comentou as buscas feitas pela Polícia Federal em seus imóveis, durante esta segunda-feira (5).

Segundo o ministro, a medida “vai confirmar que jamais tive qualquer participação nos fatos em apuração”.

Confira a nota de Vitalzinho:

“Com relação à diligência ocorrida na manhã de hoje, quero manifestar meu respeito e compreensão ao trabalho das autoridades competentes no exercício de suas funções legais.

Tenho certeza que a medida, cumprida com eficiência e urbanidade, vai confirmar que jamais tive qualquer participação nos fatos em apuração.

Quero renovar meu compromisso de irrestrita colaboração com as autoridades, naquilo que for necessário, dentro do que determina o devido processo legal e as regras que regem o Estado Democrático de Direito.”

Caso

As casas do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e ex-senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), em Brasília, João Pessoa e Campina Grande são alvo de Operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta segunda-feira (5). Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

Os mandados de busca e apreensão para coleta de provas foram autorizados pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).
Vital é suspeito de ter cobrado propinas de fornecedores da Petrobras para blindá-los e impedir suas convocações na CPI mista do Congresso Nacional que, em 2014, investigava as suspeitas de irregularidades na estatal do petróleo.

Comentários