PT convoca Marcos Henriques para explicar voto no PSDB na Câmara

0
36

O diretório municipal do PT de João Pessoa convocou o único vereador eleito pelo partido, Marcos Henriques, para explicar seu voto na eleição da Mesa Diretora da Câmara. O encontro dos dirigentes com o parlamentar eleito acontece às 19 horas no Sindicato dos Bancários, na avenida Beira Rio. A presidente do PT pessoense, Aparecida Diniz, afirmou que não se trata de veto ou ingerência, mas uma discussão coletiva sobre a postura a ser tomada no pleito.

“Queremos ouví-lo e saber como ele vai se posicionar na eleição da Câmara. Não posso dizer que vamos fazer isso ou aquilo porque não sei como os companheiros vão se posicionar. Esse é um processo de diálogo conjunto do PT de João Pessoa”, disse a dirigente. Ao ser informada de que o voto de Marcos já estaria definido em prol de Marcos Vinícius, do PSDB, Aparecida completou: “Então, se o voto está decidido, ele deverá dizer os motivos que o levam a esse posicionamento”.

Informalmente, comenta-se que o vereador eleito pelo PT seria o líder da Oposição a partir de fevereiro e teria a presidência de uma comissão permanente, pelo acordo firmado pelo colega Marcos Vinícius, que disputa com o atual presidente Durval Ferreira o comando da Casa Napoleão Laureano.

Comentários