Ausências de Cássio, Romero e Ronaldinho são notadas em visita de ministros

0
53

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) e o vice-prefeito da cidade, Ronaldinho Cunha Lima (PSDB) não estiveram presentes à visita realizada nesta segunda-feira, 28, à Rainha da Borborema pelos ministros da Saúde, Ricardo Barros, e do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, onde foram ao hospital municipal Dom Pedro I. Com a ausência dos tucanos, a recepção coube à deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), à secretária de Saúde de Campina Grande, Luzia Pinto, e à pesquisadora e médica Adriana Melo.

Após a visita no Pedro I, a comitiva seguiu até a Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), onde, em uma solenidade, foi entregue um novo acelerador linear para a unidade de radioterapia do hospital.

Ausentes – O senador Cássio Cunha Lima, recém-casado, está viajando, assim como o prefeito Romero Rodrigues, que tira anualmente 15 dias de férias neste período. Já Ronaldo Cunha Lima Filho está doente, conforme informou a coordenação de Comunicação da prefeitura, em nota oficial, reproduzida abaixo:

“Tendo se preparado para participar de toda a programação de visita a Campina Grande dos ministros Ricardo Barros e Osmar Terra, nesta segunda-feira, 28, o prefeito em exercício Ronaldo Cunha Lima Filho ficou impossibilitado de prestigiar as agendas das duas autoridades por conta de inusitado problema de saúde, neste domingo. Mais uma vez, por causa de uma crise de diverticulite, Ronaldinho se submeteu a exames e recebeu expressa recomendação médica para, além de um rigoroso tratamento à base de medicamentos, se submeta a absoluto repouso nos próximos dois dias. No final da manhã, eles visitam o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (NUTES), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O Nutes possui a única impressora 3D do Nordeste e a parceria com o hospital campinense chamou a atenção de outras unidades de saúde. Hospitais de Recife, Fortaleza, Juazeiro do Norte e João Pessoa já solicitaram biomodelos”.

Outras ausências sentidas foram do senador Deca (PSDB) e do presidente da Câmara de Campina Grande, o vereador Antônio Alves Pimentel Filho (PSD).

Comentários