Manoel Júnior descarta renunciar mandato na Câmara Federal para assumir cargo de vice

0
60

O deputado federal Manoel Junior (PMDB), vice-prefeito eleito de João Pessoa, revelou no começo da tarde desta sexta-feira, 25, que está fazendo consultas jurídicas com vistas a continuar na Câmara Federal como deputado federal, acumulando o cargo na prefeitura da Capital, a partir de 1º de janeiro de 2017. “Elas estão sendo feitas, até porque existem casos precedentes”, afirmou.

A Constituição Federal proíbe que qualquer pessoa exerça dois cargos eletivos ao mesmo tempo. Mas segundo Manoel Junior, a sua iniciativa é para ajudar o prefeito Luciano Cartaxo na obtenção de recursos em Brasília.

De acordo com Manoel Junior, o objetivo principal da sua permanência na Câmara dos Deputados é continuar captando recursos para o município de João Pessoa.

“Além disso, haveria economia para os cofres do município, uma vez que a prefeitura não teria despesas com o gabinete do vice-prefeito. Haveria um benefício direto para a administração pública, porque o gabinete do vice-prefeito tem um orçamento de R$ 2 milhões e obviamente seria uma economia já de cara de R$ 2 milhões com a não ocupação desse gabinete”.

Comentários