Tibério discorda de eleição antecipada e revela desconforto em votar no PSDB na CMJP

0
62

O vereador eleito Tibério Limeira (PSB) não esconde os motivos que o fazem discordar dos colegas da bancada de oposição que apoiam a pré-candidatura de Marcos Vinícius (PSDB) para a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Além de não concordar com a antecipação da eleição da Mesa para o segundo biênio, Limeira admitiu não se sentir confortável para votar em um candidato do PSDB.

“Não fui convencido em relação à postura das duas Mesas, em primeiro lugar porque eu entendo que para mim, que sou do PSB, ideologicamente, inclusive, é extremamente desconfortável votar no PSDB, por toda a nossa trajetória aqui nas disputas da Paraíba e em relação ao cenário nacional. E também porque acho que a gente pode procurar uma solução que não seja a antecipação da eleição do segundo biênio”, disse Limeira.

Limeira ressalta que deixar a votação do segundo biênio para a data prevista, ou seja, no final de 2018, daria aos novos vereadores oportunidade de ganhar musculatura, experiência e trânsito para disputar a presidência. “Afinal, a Câmara não é só dos veteranos”, pontuou.

O vereador garantiu que não vai se abster da votação, mas não antecipou se dará apoio à candidatura do atual presidente, Durval Ferreira (PP). “Acho que ainda tem bastante tempo, cerca de 40 dias pela frente. Teremos tempo para conversar dentro da bancada de oposição e conversar com os demais vereadores. Afinal, o que está em jogo é o andamento dos trabalhos da Casa”, disse.

Comentários