Deputado não acredita em aliança PMDB/PSDB: “O retorno ao PSB é o caminho natural”

0
34

O deputado Gervásio Maia Filho (PSB), previu nesta quinta-feira (18) que o PMDB vai enfrentar uma série de dificuldades caso se concretize a intenção de aliança  com o PSDB com vistas às eleições gerais de 2018.  “Pode haver uma debandada de lideranças peemedebistas”, vaticina.

O futuro presidente da Assembleia Legislativa acredita que PMDB vai rever seu posicionamento e se realinhar com o grupo político do governador Ricardo Coutinho em 2018. “É o caminho natural de muitos peemedebistas”, diz.

Gervásio Filho diz que não vê sentido lideranças do PMDB adversários políticos do PSDB subirem no palanque tucano nas eleições de 2018.

Exemplificando, Gervásio citou o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo e o deputado estadual Nabor Wanderley. “Como estas forças políticas vão subir no palanque do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, ou do prefeito Dinaldo Wanderley, de Patos”, indagou.

Para Gervásio Filho essa decisão de futura aliança PMDB/PSDB coloca em xeque a sobrevivência de lideranças peemedebistas. “Quem sobe no palanque de adversários sai fragilizado. Sai menor. Não será para comandar, mas para ser comandado…” disse Gervásio.

Comentários