Ricardo deve receber bancada em café da manhã nesta segunda-feira

0
38

O governador Ricardo Coutinho (PSB) recebe na próxima segunda-feira (14), durante um café da manhã, a bancada de deputados estaduais que formam a base do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

De acordo com um deputado muito próximo ao governador, entre os assuntos de pauta a ser tratada no encontro estão os novos desafios dos últimos dois anos do governo Ricardo.

Já outro parlamentar da base também não descarta a discussão sobre o secretariado de Estado. O deputado Buba Germano, segundo esse parlamentar, está cotado para assumir uma pasta estratégica do Governo do Estado.

O encontro está sendo articulado, segundo fonte do Governo, pelo líder da situação na Assembleia, deputado Hervázio Bezerra (PSB). O Portal ClickPB, no entanto, ainda não falou com o deputado Hervázio, que está viajando, e deve chegar nesta tarde.

As primeiras mudanças na estrutura do Estado já estão sendo implementadas. Nesta sexta-feira (11), a edição do Diário Oficial do Governo do Estado trouxe publicada a Medida Provisória nº 247, assinada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), desmembrando a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças na Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) e a Secretaria de Estado das Finanças (SEFIN). A MP também muda estrutura de cargos da administração direta.

Com o desmembramento, o secretário Tárcio Pessoa assume a Secretaria de Planejamento. Já a pasta das Finanças será ocupada por Amanda Araújo Rodrigues, que também responderá pelo cargo de secretário executivo do Empreendedorismo.
De acordo com o texto, fica desmembrada a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças, resultando na Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) e na Secretaria de Estado das Finanças (SEFIN).

Comentários