Trócolli lança nome para disputar Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia

0
37

Os deputados estaduais já se articulam para concorrer às presidências das comissões da Assembleia Legislativa da Paraíba. O deputado estadual Trócolli Júnior (Pros) lançou, nesta quarta-feira (9), seu nome para a disputa à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A comissão atualmente é presidida pela deputada Estela Bezerra (PSB).

“Estou nessa Casa há 16 anos, sempre fui membro da comissão, quando me afastei para a Secretaria de Articulação Política era membro da comissão, estou voltando à comissão e irei pleitear a presidência da CCJ”, disse Trócolli.

A deputada Estela Bezerra havia admitido a possibilidade de colocar seu nome como candidata ao Governo do Estado em 2018, mas também pode concorrer à reeleição.

“Eu não posso responder pela deputada Estela. Ela lançou-se candidata a governadora, pelo partido, que é um desejo legítimo dela, ontem vi uma notícia dizendo que ela tinha voltado atrás, dizendo que era candidata a deputada, e eu tenho interesse de assumir a presidência da comissão no próximo ano, quando ela entregar a comissão. Existe um revezamento, sempre houve um revezamento das comissões aqui da Casa, e, no segundo biênio, eu tenho interesse de assumir a presidência, logicamente vou definir isso com a bancada do Governo e definir isso com todos os meus colegas da Assembleia”, disse Trócolli.

Trócolli tem o apoio do líder do Governo, Hervázio Bezerra (PSB), que defendeu o consenso. “Ele tem legitimidade, tem competência, tem o nosso apoio e o nosso reconhecimento”, disse. “Estou sabendo agora dessa pretensão do deputado Trócolli, mas quem sabe, semana vindoura, nós vamos conversar com a deputada Estela e com os demais membros que integram essa importante comissão aqui na Casa”, completou Hervázio.

Também já está se articulando para concorrer a uma das comissões o deputado João Henrique (DEM). O atual vice-presidente da Casa tem pretensões de disputar a presidência da Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa da Paraíba.

“No segundo biênio há uma probabilidade para irmos para a Comissão de Orçamento e até conversações, ajustes e acordos para assumir a presidência”, destacou o deputado. João Henriques aguarda o aval dos outros parlamentares sobre a situação. “Se isso for consenso, com certeza lá estaremos”, afirmou o deputado.

Comentários