Tucano defende eleição na Câmara de JP em dois biênios com Durval e Marcos Vinícius

0
56

O vereador Luis Flávio (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (03), que a polêmica em torno da eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores está próxima do fim. Ele defendeu bom senso por parte dos dois principais candidatos e apontou que a escolha para dois biênios favorece tanto o atual presidente, Durval Ferreira (PP), quanto Marcos Vinícius (PSDB).

“Não há definição. Durval é um forte candidato e Marcos Vinícius vem se posicionando conversando com os colegas, novos vereadores… nos próximos 50 e poucos dias teremos esse fechamento. Não é bom ter essa disputa principalmente entre os vereadores da bancada do prefeito Luciano Cartaxo (PSD)”, disse.

Para o vereador, a possibilidade de eleição para dois biênios seria uma medida de bom senso que atende a todas as alas na disputa. “Estaria de bom tamanho se Marcos Vinícius entendesse desse jeito. Atenderia bem ao grupo, ele ainda está resistente, mas acredito que temos tempo e que o bom senso prevaleça para termos um presidente que atenda os interesses da Casa”, afirmou.

Luis afirmou ainda que a eleição para dois biênios será o caminho natural e apesar de Marcos resistente, Durval é um grande articulador. “O fato de colocar o segundo biênio fora da disputa é uma novidade e talvez venha a atender os interesses do grupo de Marcos Vinícius”, acrescentou.

Já sobre a participação de Cartaxo, o tucano apontou que o prefeito não manifestou sua preferência, mas que no tempo exato isso deve acontecer e sua opinião vai ter peso na decisão de vários vereadores.

Comentários